Tuesday, June 06, 2006

Moja Kochana

Mais longe que um Boro jamais ousou a ir. E pra onde, meu deus: Polonia! E fazer o que? Fui num casamento. Pois eh, uma guria aqui, doida soh pode ser, me convidou pra ir com ela. Me obrigou! E que festa, comida e bebida, Wodika, a noite inteira. E danca! Eu que nao danco, dancei. Me obrigou, senao dancava com outro, disse. Entao dancei. E me diverti como nunca, devo confessar. Vcs que imaginem, eu que nao dancava, dancei! A noite inteira. Eh claro que a Wodika ajuda e a falta de talento dos Polacos tb. Mas as musicas eram muito divertidas. Todos formavam um circulo e pulavam o tempo inteiro, e cada casal ia pro meio e dancava um pouco. Eu tb fui, senao ela ia com outro, e estava bebado. Pulei feito doido. De meia em meia hora havia intervalo da banda, e todos voltavam a mesa pra comer e beber mais. Dasdrovia! Sete diferentes pratos quentes e tradicionais polacos, chucrute, croquete, strognofre, porco, e uns nomes que eu nao me lembro. Como comi! E sempre regados com Wodika, Dasdrovia! Fui a Auchwitz tambem. Triste, muito triste. Ha um salao cheio de cabelos coletados de mulheres e criancas para servirem de tecido. Uma sala cheia! Uma sala cheia de roupa de criancas que os Nazistas coletavam quando elas iam pra fornalha. Num painel estava escrito: "Em Auchwitz, de 232 mil criancas que entraram soh 625 sairam vivas". Eu vi as fornalhas tb. Era um banker grande, com uma porta de ferro que levava a uma sala escura com um unico cano. Desse cano saia um gas que paralizava todos os musculos das pessoas, que morriam sufocadas. entao os Nazis entravam e recoliam aneis e dentes de ouro. o que sobrava ia pras fornalhas, que ficavam numa sala adjacente. O corpo entao cozinhava durante 40 minutos, e das cinzas eram feitos materias de construcao. Tiveram outras historias, mas eu nao quero falar sobre isso, nao agora, pelo menos...

No comments: