Wednesday, June 22, 2005

As ninjas

No Hyde Park, num domingo de muito sol, o dia mais quente em 36 anos segundo o Standard News, estava a passear e ver umas pequenas. Porem, sentia sempre em minha nuca um arrepio frio, como que sendo perseguido. Nao cheguei a perceber, mas depois, no conforto do meu lar de 1 metro quadrado e 11 neguinhos, vi que um grupo de ninjas estava atras de mim.

Elas se esconde nas sombras, as ninjas, se camuflam aos olhares mais atentos. Sao silensiosas tambem. Certa vez, andando na Edgware Road, vi uma como uma mordaca dourada na boca. Elas sempre passam. Nunca ficam, sempre de um lado pro outro, e sempre de preto. Mesmo estando sol, e mesmo sendo o verao mais quente em 36 anos.
Sao disciplinadas, as ninjas.

Elas nao andam com muita graca. Sao meio desengoncadas, como que se nao tivessem o costume de caminhar. Nao gingam, sao duras na desenvoltura. Falta balanco. Quando sozinhas consigo mesmas, se despem da mascara. Mas na presenca de desconhecidos, ou de uma camera indiscreta, se escondem quase que de imediato, e em algumas frestas se prestam a docura do olhar.

No comments: