Monday, June 27, 2005

Claksdlak

Eu sou uma pessoa contemplativa. O que no passado as pessoas chamavam de vagabundagem, era um exercicio profunto de concentracao mental sob um mesmo objeto. Quando crianca eu acostumava ficar encarando o nada, olhando pra um ponto qualquer ateh que a minha visao ficasse embacada e o mundo comecava a perder forma, e eu perdia qualquer apoio ao chao e por um segundo eu voava. Mas eu caia em mim. Nao chegava a decolar.

Voce cresce e parece que esquece um monte de coisa que realmente importa. Como brincar na chuva e brincar de pique-esconde. Eu cresci antes de aprender a voar.

Nao vou dizer que em Londres eu to voltando a essa grande capacidade mental de viajar pra lugares que eu nem imagino, soh com a minha mente. Bobagem, isso nao volta. Mas aqui eh uma linda cidade louca de malucos. Na Soho Square duas meninas lindas, em roupas de trapos, tocam em seus violinos melodias de Bach, Chopan e algumas musicas tradicionais do leste europeu que simplesmente matam de emocao. Tem um mendigo perto da Piccadilly Circus que veste um sobretudo e uma meia calca, e soh. Tem dois caras, em frente ao Picture Gallery, que fumam maconha o dia inteiro e ficam discutindo o quanto esse mundo eh sacana, e o quanto a guerra prejudicou a vida deles. Nao que eles tenham ido a nenhuma guerra, eh claro.

Eu tentei por em pratica a minha abilidade de chutar bitucas de cigarro, aqui em londres. Mas nao eh a mesma coisa que chutar tampinhas de garrafa, igual no Brasil. Nao tem a mesma emocao, o barulho, a alegria de ver o tanto que rola. Na maioria das vezes, soh amaca a bituca. Mas aqui num tem tampinha, soh bituca. Entao eu contemplo.


Ps: Hoje eu mandei o meu chefe se fuder, e eu acho que eu posso ter perdido o emprego. Mas essa historia eu conto outro dia.

No comments: