Wednesday, June 01, 2005

I, me, mine

Mais um dia comeca.

Ontem eu fui numa balada aqui, chamada Sports Caffe. Chegamos, eu e uns amigos aqui da casa, umas nove e meia, pq depois das dez soh pode entrar estudantes ingleses. Vc nao paga pra entrar, e o pint, uma caneca de cerveja, custa soh 1 pound.

Antes de continuar a falar sobre a festa, deixe-me dizer sobre o emprego que arrumei. Pois eh, estou trabalhando, e a vida eh dura. Peguei o turno das seis da manha ateh as dez da manha, numa cadeia de restaurantes franceses chamada Pret a Manger. A grana eh boa, 5,15 a hora, e com perspectiva de aumento e carreira. Eu consigo eliminar o cafe da manha e o almoco, jah que eu como por lah mesmo. Enfim, posso dizer sem medo de exagerar que me dei bem ao conseguir esse trampo.

Agora vem a cagada. Eu fui nessa festa. A cerveja eh barata. Cheia de mulher. A noite, longa.

Engracado que o que tah na moda aqui sao aqueles RAPs, e a mulhereda, pra dancar, fica se esfregando. Mas nao se esfregando pouco. Se esfrega mesmo, roooooooca. Mas eh soh isso, vc chega pra conversar, elas saem e se esfregam em outro. Povo doido.

Mas voltando ao assunto, cheguei tarde em casa. Umas 3 da manha, e tinha que acordar daqui 2 horas. Entao, botei pra despertar o celular. Nao achando suficiente, pus um relogio pra tocar tb. E como eu me conheco, pus o outro. Adivinha: nao bastou.
O fato eh que eu nao acordei. Ou acordei, desliguei toda aquela barulhera, e voltei pra dormir, nao me lembro.

Eu soh me lembro do sonho: eu voo, acompanho o planar dos pombos sob um rio, nao sei qual. E desliso sob o ceu azul, quando perco o voar e caio numa casa, em cima dum sofa com uma tv e um dvd. Mas a tela estah escura.

E como que de sobresalto acordo, tendo a certeza do atraso, eu sabia que tinha me fodido, eu sabia. Do sono profundo eu estava totalmente lucido, consciencia dos culpados. Vi o relogio: 7:30. Puta merda! O que eu faco, o que eu faco? Ligo pro lugar e aviso que o moleque que tah trabalhando a apenas 3 dias lah tah doente. "I`m sick" digo com voz anasalada. Ela fala alguma coisa que eu nao entendo, soh escuto a ultima frase: "See you later". Serah que ela vem aqui? Eu nao to doente, e ela vai saber disso. Eu comeco a esfregar o meu nariz, pra ver se fica vermelho. Espalho um monte de papel higienico na cama, pra dar a impressao de que eu to gripado. Nao vou convencer. Entao eu resolvo ficar doente mesmo. Pego a minha garrafinha de agua e me molho. Vou pra rua e fico um tempo parado, tomando frio. Nada. Goso de saude. Saio da rua, ela pode chegar, penso. See you later.

Agora sao 3:10 da tarde. Eu teria que estar na escola, mas vai que ela aparece. Todo mundo da casa fala que eu to com neura, mas eu prefiro nao arriscar, eu entendi perfeitamente o See you later. Ela vem aqui. Eu sei. Arrisco ateh a dizer que ela estah de tocaia, em frente da casa, soh esperando eu sair. Nao eh exagero, os ingleses sao assim. O pais que inventou o capitalismo.

Ah, hoje eu tenho o show do Teenage Fan Club pra ir. Tomara que eu fique gripado lah, bem mal mesmo, pra quando no emprego alguem comentar que eu to ruim, eu poder dizer: "eh que vc nao me viu ontem".

No comments: