Sunday, May 15, 2005

Rodirigo Sam

Eu tenho aula de ingles numa escola chamada Malvern House. Fica na Shaftesbury Ave., perto do Picadily Circus. Pros que nunca vieram em londres, o Picadily Circus eh uma das esquinas mais famosas e movimentadas daqui. Estou no nivel Intermediate 6, e a minha classe possui, no maximo, umas 10 pessoas. Entre elas, indianos, colombianos, venesuelanos, chineses, coreanos, brasileiros e japoneses. Outro dia, ao meu lado, sentou um japones. Serio, com a cara e o olho fechados, do tipo samurai. Sei la, quis puxar papo, fazer amizade - tenho curiosidade sobre os japoneses, e sua sabedoria milenar, suas tradicoes e etc. Notei que em sua carteira tinha uma borracha, e algo escrito em japones. Perguntei:
- Hei, man, what's written down here, on the eraser?
No que ele respondeu, sucinto, serio, sem delongas:
- Eraser
Nao consegui me conter, e cai na gargalhada. E ri tanto, que tive de sair da sala. Acho que o pobre japones nao deve ter entendido nada, e passou a amarrar mais ainda a cara pra mim. Acho que nao estou pronto pra sabedoria milenar.

No comments: