Friday, May 06, 2005

Una O'Brian

Nao sei quantos anos tem, mas parece ser velha. Tem cabelos brancos, eh gorda, tem um filho que nao mora mais com ela. Tem um marido motorista. Veio da Irlanda, e deve ser a unica daquele pais que nao gosta de bebida alcoolica. Vai pra igreja todos os domingos. E eh na casa dessa mulher que eu estou morando.
Ela me disse que o "O" de O'Brian significa "son of". Se eu fosse Irlandes, imagino, me chamaria Rodrigo O'Boro. Simpatico. A casa possui dois andares. No de baixo, fica uma sala com uma tv e uma lareira aconchegante. Em baixo fica a cozinha, tb. Porem, a cozinha nao eh so cozinha: eh sala de jantar, area de servico e, claro, cozinha. Una eh dona de casa "like the old times", e prepara excelentes refeicoes. Ontem eu comi macarrao com molho de tomate e cogumelo. Viajei.
No andar de cima ha tres quartos e um banheiro. Eu fico no da direita da escada. No meio esta uma japonesinha muito simpatica, Misuki. Una e seu marido ficam no quarto do lado. E na esquerda esta o banheiro. Eh preciso puxar uma cordinha para tomar banho quente.
A casa eh aconchegante, e me sinto bem tratado. Um refugio quente de aquecedores contra o frio londrino. Alias, eu nao sei ateh hoje o nome do marido. Ele jah me disse, mas eu nao consigo entender uma palavra que ele fala. Eu so balanco a cabeca e finjo que enendi. De vez em quando dou uma risada, e ele me acompanha no riso. Deve ser um piadista. Nao o entendo pq parece que ele fala umas cinco palavras de uma vez soh. Ele eh Irlandes tb, mas esse gosta de beber. Eh claro.

No comments: